Entenda quem são e como funcionam as empresas que oferecem empréstimos além dos bancos

O que são Correspondentes Bancários?

São pessoas jurídicas, intermediárias bancárias que realizam operações atreladas a algum banco, oferecendo serviços de abertura de conta, empréstimo e financiamento, por exemplo.

São legais e autorizadas pelos bancos a oferecer esses tipos de serviços financeiros visando diminuir filas das agências bancárias.

As financeiras e os correspondentes bancários recebem comissões dos bancos a cada empréstimo realizado, mas não cobram mais caro por isso, pois os juros bancários já são bem altos e cobrem todas as despesas.

Além disso, os bancos conseguem realizar mais empréstimos desconcentrando esse serviço e aumentando sua área de atuação e abrangência, conseguindo atender mais pessoas, sem precisar ampliar sua estrutura física, nem contratar novos funcionários, apenas pagando a comissão para os correspondentes bancários.

O que são Cooperativas de Crédito?

São órgãos independentes, com capital próprio que oferecem empréstimo para seus associados.

As cooperativas de crédito mais famosas são a Sicredi e a Sicoob. Ambas atuam em todo território nacional, possuem várias unidades nas principais cidades do Brasil e apresentam taxas de juros reduzidas.

O que são financeiras independentes?

Uma financeira independente não está ligada diretamente a nenhum banco, possui capital próprio e oferece empréstimos com vantagens e sistemas diferentes do que são adotados pela maioria dos bancos.

Um exemplo de financeira independente é a Crefisa que realiza empréstimo para negativados, com nome sujo ou pessoas sem margem, que geralmente são recusados pela maioria dos bancos.

Porém, a Crefisa cobra juros mais altos para diminuir o risco do negócio com a inadimplência e saldos devedores.

Caso você precise de empréstimo e esteja negativado e tenha sido recusado pela maioria das instituições financeiras, a Crefisa é uma ótima opção, mesmo com juros mais altos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.