Empréstimo para Reforma

Não se preocupe. Os bancos disponibilizam empréstimo para reforma com mais facilidade. Se for uma reforma pequena, um simples empréstimo pessoal já será suficiente, e você conseguirá a liberação somente comprovando renda.

Caso seja uma reforma maior, como o imóvel é seu, poderá utilizar esse bem como garantia e conseguir um empréstimo de até 70% do valor do imóvel para fazer uma reforma que, ainda, certamente, valorizará seu patrimônio imobiliário.

Apenas tenha muito cuidado para garantir que conseguirá pagar o empréstimo em que deu seu imóvel como garantia, caso contrário o banco irá vender seu imóvel para quitar o empréstimo e devolver o valor restante para você, mas daí você ficará sem o imóvel.

Então, sempre se planeje muito bem e com muito cuidado ao fazer uma reforma maior, usando seu imóvel como garantia para o valor do empréstimo.

Se achar muito arriscado, faça a reforma após alguns anos, guardando dinheiro e economizando mais, assim, ficará bem mais tranquilo.

Lembrando que se o imóvel for alugado, não vale a pena fazer reformas grandes, pois só irá valorizar o bem para o proprietário e não para você, o locatário. Apenas faça reformas mínimas e necessárias para viver bem, ou encontre outro imóvel que não precisa fazer tantas reformas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.