Empréstimo Hoje

Se você precisa de um empréstimo hoje, precisará levar em consideração os horários bancários.

O expediente dos bancos geralmente são das 10 (dez) horas da manhã (10 AM) até as 16 (dezesseis) horas da tarde (04 PM).

Já para transferências bancárias, somente a TED é efetivada no mesmo dia útil se for efetuada até as 17 (dezessete) horas (05 PM).

Com esses horários em mente, e precisando de um empréstimo para o mesmo dia, o ideal é que você já vá logo no primeiro horário dos bancos para fazer seu pedido e negociar suas propostas.

Recomendamos ir pessoalmente por precisar de um empréstimo hoje. Caso tenha um tempo maior, poderá pesquisar melhor na Internet ou procurar financeiras locais que te atendam de outras formas.

Apesar do horário de abertura dos bancos ser a partir das dez horas da manhã (ou onze horas em algumas cidades), dependendo do dia, a fila pode ser bem maior já bem antes desse horário.

Em dias de pagamentos da maioria das pessoas, como o quarto e quinto dia útil do mês pode ter um aumento bem grande na fila das agências bancárias.

Também, logo em seguida ou até coincidindo com o dia do recebimento do salário, os dias mais comuns de vencimento das contas também costumam lotar as agências bancárias, geralmente ainda no começo do mês, até o dia 10.

Se o dia 10 cair em um dia sem expediente bancário como final de semana ou feriado, então, o próximo dia útil terá um acúmulo ainda maior de pessoas na fila do banco para não deixar passar o prazo das contas vencidas que já estão acumuladas.

Logo, podemos definir um pico de pessoas no banco entre os dias 7 e 12 de cada mês. É a chamada semana das contas, pois é o período em que a maioria das pessoas recebe o salário e precisa pagar suas contas.

Mesmo a maioria das pessoas possuindo conta corrente ou conta poupança, em que o pagamento cai diretamente na conta e também possuem ao menos cartão de débito para fazer compras e podem utilizar caixas eletrônicos para saques e pagamento de contas, ainda assim o fim das filas de banco está longe de acontecer.

Isso porque muitos sentem insegurança ao fazer algum procedimento no caixa eletrônico ou, ainda mais dificuldade pela internet ou celular, por não acreditarem que são meios seguros ou pela própria dificuldade tecnológica.

Ou ainda precisam fazer outros tipos de negociações, resolver problemas diretamente com os gerentes ou fazer saques de volumes maiores que excedem o limite do caixa eletrônico.

Então, evite ir ao banco esses dias, a menos que realmente precise. Se você quiser fazer um empréstimo hoje e é um dia de alta movimentação bancária, precisará chegar na porta da sua agência bem antes das 11 horas da manhã.

Se for uma capital ou cidade grande, será necessário acordar ainda mais cedo, pois a fila ficará cada vez maior.

Já se vai fazer um empréstimo hoje e não é dia de grande movimento no banco, poderá ir só um pouco antes das 11 horas, talvez chegar uma hora ou meia hora antes só para garantir que será atendido logo entre os primeiros.

Caso seja uma cidade pequena, é possível que nem chegue a formar fila antes de abrir o banco, mas como eles já abrem um horário considerado bem tarde, chegar uma hora antes é bem aceitável para quem está precisando fazer um empréstimo hoje.

Feito isso, terá mais chances de conseguir que o banco faça a análise durante a manhã até o começo da tarde e libere o dinheiro em sua conta até as 16 ou 17 horas (4 ou 5 da tarde).

Verifique se você possui um limite pré-aprovado, pois aí conseguirá fazer sua liberação do empréstimo pela Internet ou telefone até com mais facilidade, ou talvez tenha que ir à agência somente para assinar documentos, mas conversando direto com o gerente, sem precisar pegar filas.

Dentro dessa opção, seu crédito também estará disponível no mesmo dia. Com o dinheiro em conta ou já com o dinheiro na mão, caso tenha optado pelo saque imediato, poderá suprir todas as suas necessidades emergenciais, poupando o que for possível e usando de forma consciente para não se endividar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.