Empréstimo Imediato

Por mais rápido que você pode conseguir um empréstimo, dentro da realidade atual em que os bancos estão oferecendo menos crédito e há um número crescente de pessoas endividadas solicitando empréstimo, o tempo médio tem sido de 3 dias úteis.

Entretanto, isso varia muito de acordo com sua condição financeira, levando em consideração sua renda, bens, estabilidade econômica e posição social.

A verdade é que aqueles que possuem mais condições de obter empréstimo são os que menos precisam, pois já possuem uma vida estável, com renda boa, como consequência de uma carreira profissional bem-sucedida e, ao invés de solicitarem empréstimo, estão mais para investir dinheiro.

Isso não significa que o banco só libera empréstimo para quem não precisa, pois se fosse assim, teriam poucos clientes e perderiam muitos potenciais tomadores de empréstimo.

Porém, para empréstimo imediato, só mesmo quem possui condições financeiras bem favoráveis.

Levando em consideração que um empréstimo imediato seria liberado no mesmo dia, isso ocorre se você já for funcionário público ou militar das forças armadas, e se enquadrar no perfil para realizar empréstimo consignado, que será descontado diretamente da sua folha de pagamento.

Também estão dentro das possibilidades do crédito consignado quem é aposentado ou pensionista do INSS que, apesar de receber pouco, tem a garantia de receber o benefício do INSS todo mês, por isso, terá algum valor disponível para ser liberado dentro de sua margem.

Assim, se você tem uma renda estável dentro de uma garantia profissional ligada ao governo ou algum familiar que se enquadre nesse segmento, e o valor que você deseja emprestar terá parcelas que estão dentro de sua margem de crédito, terá grandes chances de obter um empréstimo imediato.

A margem do empréstimo consignado é 30% (trinta por cento) do valor da sua renda mensal. Assim, se você recebe 5000 (cinco mil) reais por mês, multiplicando por 0,3 terá uma margem mensal de 1500 (mil e quinhentos) reais.

Esse é o valor máximo que as parcelas do seu empréstimo podem ter. Então, se você deseja utilizar o limite máximo de sua margem consignável, dentro desse exemplo, conseguirá fazer um empréstimo em que as parcelas fiquem próximas desse valor, por exemplo, 36 vezes de 1500 reais, o que totalizaria 54 mil reais para quitar e, descontando os juros, seria um valor líquido disponível de empréstimo entre 30 e 40 mil reais.

Se precisar, você poderá tentar aumentar o prazo de pagamento para diminuir o valor das parcelas, ou poderá utilizar o valor máximo das parcelas, aumentando o prazo para poder aumentar o valor do empréstimo liberado.

Dentro dessas condições, você conseguirá fazer um empréstimo imediato, com ótimos valores de crédito liberados diretamente em sua conta corrente, com pagamento descontado automaticamente de sua folha de pagamento e juros baixos, sem comprometer sua renda mensal com as despesas que já possui.

Caso precise de mais dinheiro, como possui uma boa estabilidade e renda financeira, ainda é possível conseguir um outro empréstimo pessoal, que terá juros maiores já que será descontado de sua conta corrente e não da folha de pagamentos.

Isso se realmente necessitar mais dinheiro, pois se não, o empréstimo consignado é o mais vantajoso, pois os juros são os menores de todas as modalidades de empréstimos, já que o banco tem garantias praticamente certas que você irá pagar até o fim por possuir profissão estável.

Outros públicos que não são servidores ou não possui nenhuma ligação com o governo, também podem conseguir empréstimo imediato se já forem clientes há algum tempo de banco e possuir um limite pré-aprovado, com base nos rendimentos mensais médios que tem recebido.

Porém, é possível que terá de pagar juros maiores e, como está sujeito a análise de crédito, pode não conseguir imediatamente, mas entre 1 e 3 dias úteis, que ainda é um bom prazo para receber o dinheiro do empréstimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.