Empréstimo Online

Um serviço crescente e que está se popularizando no país é o empréstimo online que é feito através de sites da internet ou aplicativos de celular, tudo digitalmente, sem precisar sair de casa.

Apesar de parecer estranho à primeira vista, por não precisar assinar nada fisicamente na agência ou conversar com uma pessoa presencialmente, está se tornando normal com a ampliação do acesso aos meios eletrônicos.

Os procedimentos acabam sendo bem semelhantes a um empréstimo comum, pois você irá conversar com pessoas, porém de forma digital e assinará documentos ou enviará cópias assinadas tudo pela Internet.

Isso ocorre pois mais gente, praticamente toda população economicamente ativa, já possui ao menos um celular com acesso à Internet, dispensando até mesmo o uso de computadores.

Com essa grande popularização deste meio de comunicação e avanço da tecnologia, bem como maior conhecimento na utilização dessas ferramentas pela população em geral, torna-se possível criar novas formas de negociação, que rompem as barreiras físicas.

Expondo dessa forma pode parecer tudo muito belo e inovador, mas não podemos esquecer que ainda temos que lidar com bancos e instituições financeiras que são burocráticas e visam lucros altos, e ainda podemos nos deparar com um atendimento ruim.

Mesmo assim, vale a pena conhecer as vantagens e desvantagens de um empréstimo online para ter essa opção acessível caso considere relevante e útil, ou não tenha conseguido aprovação em outros meios.

Você poderá fazer uma consulta pela internet por empréstimo online e encontrar várias opções. É preciso tomar cuidado, pois também há muitos sites falsos que oferecem empréstimo, porém, são fraudulentos.

Sites falsos costumam solicitar pagamentos antecipados para liberação de empréstimo. Nunca envie nenhum pagamento. Se você está pedindo dinheiro emprestado, não há porque pagar algo antes para receber.

Todas as taxas e custos envolvidos do empréstimo serão descontados diretamente do valor que será disponibilizado em sua conta. Então, nunca pague taxas antecipadas.

Com este alerta em mente, ao localizar as opções de empréstimo online fazendo sua pesquisa na Internet, poderá ver os requisitos que cada um pede para que você faça sua solicitação.

Alguns pedem simplesmente para preencher um formulário para fazerem uma pré-análise do cadastro então retornam o contato informando os procedimentos necessários, caso seja liberado seu crédito.

Provavelmente irão ainda pedir mais alguns documentos para confirmação e poderá enviar tudo eletronicamente, tirando uma foto do celular e enviando por e-mail, aplicativo ou comunicador instantâneo de mensagens, a depender das instruções recebidas e das exigências da empresa.

Outras instituições já são mais avançadas e disponibilizam o aplicativo próprio pelo celular para fazer tudo direto por esse aplicativo, desde o cadastro da solicitação, até o envio dos documentos, assinatura eletrônica das propostas e até o acompanhamento do empréstimo, após a liberação, o acompanhamento da quitação das parcelas.

Outros também fazem da mesma forma, porém através de um ambiente digital seguro do próprio site da instituição. Neste caso você terá um usuário e senha para acessar um painel eletrônico online e fará seu cadastro, pedido e irá verificar o status até a aprovação e depósito na conta, bem como acompanhar o pagamento das mensalidades.

Os empréstimos online facilitam para quem está sem tempo para ir pessoalmente até as agências bancárias ou financeiras, ou simplesmente não gosta desse tipo de contato pessoal.

Infelizmente, devido a essa conveniência, as taxas de juros serão maiores. Então, se você não tem urgência e possui tempo para pesquisar, pondere fazer comparações entre empréstimos online e simulações presenciais em bancos e financeiras da sua região

Leave a Reply

Your email address will not be published.