Empréstimo para Militar

Muitas pessoas que perguntam por empréstimos e falam “quero dinheiro” ou “quero empréstimo” acabam indo direto solicitar um empréstimo pessoal por ser o tipo mais comum e popular de empréstimo.

Porém, as vezes deixam de ter vantagens melhores em outros tipos de empréstimos que teriam direito, simplesmente por não conhecerem ou não se informarem sobre alternativas de empréstimos.

Quem é funcionário público ou trabalha em órgãos ligados diretamente ao governo, como militares, possuem direito ao empréstimo consignado que é descontado diretamente na folha de pagamentos, com taxas de juros atrativas e bem mais vantajosas do que qualquer outro tipo de empréstimo.

Assim como aposentados ou pensionistas do INSS que também possuem direito ao empréstimo consignado, todos os militares das forças armadas do país, como membros da marinha, aeronáutica ou exército, podem pedir um empréstimo consignado.

Como vantagem, além dos juros serem menores, você não precisará se preocupar em como pagar, nem de lembrar a data do pagamento ou ter que ir até o banco para pagar, pois o desconto das parcelas é feito de forma automática, na folha de pagamentos.

Sempre que seu holerite for gerado, já irá aparecer a informação do desconto da parcela do empréstimo consignado e na sua conta será depositado o valor líquido do seu salário, já descontando esse débito da parcela do crédito consignado.

Esse inclusive é um dos motivos das baixas taxas de juros dessa modalidade de empréstimo, como é descontado direto da folha de pagamentos, será a primeira conta a ser paga, sem sua intervenção, assim, você não ficará inadimplente.

Com o baixo risco e a garantia praticamente certa de que o empréstimo será quitado até o fim, os bancos oferecem taxas de juros menores.

Há quem não goste disso, por não ter o controle de qual conta pode pagar primeiro, mas o ideal é se planejar para nunca gastar mais do que recebe para não ficar devedor e endividado.

Além disso, como as taxas de juros são menores, se realmente precisa de um empréstimo, essa é a melhor opção.

Poderá solicitar o empréstimo consignado para dar de entrada em um bem como um veículo ou imóvel, por exemplo, um terreno para construção ou um apartamento, ou simplesmente poderá pedir o empréstimo para comprar um produto ou contratar um serviço mais caro que não é parcelado, como uma reforma da casa ou para lazer, como fazer uma viagem.

O limite máximo que será liberado do empréstimo consignado é quando o valor das parcelas do empréstimo atingirem até 30% do seu salário. Essa é a sua margem consignável.

Após esse valor, se precisar de mais, então, terá que buscar outras formas de empréstimo, mas você poderá normalmente ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo.

Poderá ter um empréstimo consignado que os juros são menores e, ao mesmo tempo, ter um empréstimo pessoal que o limite liberado é maior.

A única atenção e preocupação que deverá ter é o cuidado de não comprometer toda sua renda com os empréstimos e não conseguir pagar as outras contas comuns que já possui.

Logo, um planejamento e uma organização financeira é fundamental para não correr o risco de se endividar e ficar inadimplente.

Pois com muitas dívidas você não terá mais crédito e começará a ficar cada vez mais complicado restabelecer sua situação sem cortes no orçamento e outras economias mais drásticas, precisando diminuir seu padrão de vida.

O melhor é evitar muitas dívidas e ficar sempre com o controle das contas, gastando menos do que recebe para ter uma vida tranquila e sem problemas financeiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.