Empréstimo para Negativado/ Nome Sujo

Quer saber se pode fazer empréstimo mesmo com o nome sujo? Podemos adiantar que dependerá muito de cada caso e apesar de ser difícil, tem uma possibilidade que iremos detalhar com mais explicações e exemplos.

Você sabe a diferença entre empréstimo para negativado, empréstimo para quem está sem margem e empréstimo com nome sujo?

Vamos rapidamente expor as principais diferenças com a definição de cada um deles a seguir.

Empréstimo para negativado: você está negativado se estiver com saldo negativo no banco, usando cheque especial ou limite do crédito rotativo do cartão de crédito, ou ainda com dívidas em outros bancos que fazem você ficar com débito.

Empréstimo sem margem: se você é funcionário público, militar, aposentado ou pensionista do INSS, você possui 30% de margem para fazer um empréstimo consignado que é descontado diretamente na folha de pagamentos. Se você já fez algum empréstimo e utilizou toda sua margem, ainda que tente em outras instituições financeiras, não conseguirá mais fazer empréstimo consignado pois está sem margem, então, precisará recorrer ao empréstimo pessoal.

Empréstimo com nome sujo: somente se você possui dívidas e está inadimplente com alguma loja, empresa ou estabelecimento comercial que tenha te protestado pela conta que não pagou. Então, seu nome irá para o SPC ou Serasa que é uma lista com o cadastro de pessoas que não quitaram alguma de suas dívidas. Essa lista poderá ser consultada por instituições financeiras que poderão, a critério delas reprovar seu empréstimo, mas é possível encontrar algumas que fazem a liberação mesmo para quem tem nome sujo.

Feito esses esclarecimentos, a primeira coisa que podemos dizer antes de solicitar um empréstimo é nunca mentir. Pois qualquer financeira, banco ou instituição semelhante terá condições de fazer uma pesquisa completa por todo seu perfil financeiro.

Assim, verão muito mais do que simplesmente se você está com o nome sujo. Irão poder confirmar sua renda, seu perfil de cliente de outras instituições financeiras, seu score financeiro que é uma pontuação pela qualidade da sua vida financeira e muitos outros detalhes sigilosos que só são disponíveis legalmente para essas instituições.

E será até mais fácil você já falar a verdade. Por exemplo, se está com o nome sujo, mas tenta ocultar essa informação, poderá ter caído num banco que nunca libera empréstimo para quem tem nome sujo, então, será tempo desperdiçado aguardando eles fazerem a análise do seu crédito.

Se você já dissesse logo de início que estava com o nome sujo, eles já poderiam dizer que ali você não conseguiria empréstimo no mesmo instante e então você já poderia buscar empréstimo em outro banco ou financeira e agilizar sua busca, ao invés de ter que aguardar até três dias por uma análise de crédito.

A boa notícia é que há empréstimo disponível para todas essas modalidades. Por exemplo, se você está negativado ou com o nome sujo, poderá encontrar financeiras independentes, como a Crefisa, que apesar de cobrarem juros maiores pelo risco da sua inadimplência, podem liberar algum valor de empréstimo para suas necessidades e isso pode te ajudar bastante.

Já se simplesmente não possui margem pois já fez um ou mais empréstimos consignados que, somando-se as parcelas, já consomem toda sua margem, então será até mais fácil conseguir um empréstimo pessoal, com juros somente um pouco maiores, mas que será liberado mais facilmente de acordo com sua renda.

O importante é nunca desistir. Se teve sua proposta reprovada por uma financeira, procure outra e faça tentativas enviando sua proposta de empréstimo para várias.

Talvez não consiga a liberação de todo valor que precisa, mas poderá conseguir um empréstimo que já lhe ajude a cobrir as despesas mais emergenciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.