Empréstimo para Pensionista INSS

Para você que é pensionista do INSS, ou seja, recebe algum benefício do INSS, por exemplo, de pensão de algum familiar falecido ou por comprovada doença de incapacidade de trabalhar, então, você tem mais uma possibilidade de empréstimo.

Pensionistas do INSS podem realizar o empréstimo consignado. É uma das melhores modalidades de empréstimo, pois apresenta os menores juros.

Sempre que ver propagandas de empréstimos consignados falando que os juros são os mais baixos, pode ter certeza que não é propaganda enganosa.

Realmente, as taxas de juros do empréstimo consignado são as menores do mercado pelo simples motivo que o banco possui grandes garantias de que você conseguirá quitar seu empréstimo completamente.

E isso é comprovado ao observar o levantamento das estatísticas bancárias em que o empréstimo consignado possui o menor nível de inadimplência se comparado a todos os demais tipos de empréstimos.

O motivo é simples. Como o empréstimo consignado só é oferecido para um público específico que tem a garantia de receber uma renda fixa do governo todo mês, e o valor das parcelas do empréstimo só representam 30% da renda mensal, além de ser descontado diretamente na folha de pagamento, torna-se lógico que será uma das primeiras contas a ser quitada.

Afinal, as parcelas do empréstimo consignado são descontadas antes mesmo do seu pagamento cair na conta corrente, assim, você não consegue nem mesmo sacar antes o valor integral.

E você só deixará de pagar se perder o benefício do INSS por algum motivo muito específico. Assim, com uma garantia excelente dessas, os bancos podem oferecer empréstimos consignados com taxas de juros bem reduzidas.

Se você está enquadrado neste perfil e pretende fazer um empréstimo consignado, poderá ir pessoalmente a sua agência bancária e fazer o pedido imediato, pois a consulta do perfil e a aprovação do empréstimo ocorrem rapidamente, assim como a efetiva liberação do dinheiro.

Em menos de três dias, na maioria das instituições financeiras, você já terá seu empréstimo aprovado e o dinheiro liberado pronto para o uso, se estiver com toda documentação correta e com a margem de 30% disponível para o empréstimo consignado.

Caso você não seja pensionista do INSS, poderá também fazer empréstimo consignado se for aposentado e recebe pelo INSS ou se for funcionário público ou militar.

Se não está em nenhum desses perfis ou já utilizou toda sua margem do empréstimo consignado, não se preocupe, pois poderá ainda procurar por outros tipos de empréstimos que podem ser liberados de acordo com sua renda.

Por exemplo, o empréstimo pessoal ou crédito pessoal, tem sido a modalidade mais comum de empréstimo para quem quer dinheiro e não consegue fazer um empréstimo consignado.

Mesmo com juros um pouco maiores, você ainda conseguirá a liberação do seu empréstimo se tiver como comprovar renda, sendo trabalhador de empresa privada ou profissional liberal que emite notas fiscais.

Há ainda alguns empréstimos que são liberados mesmo para quem não consegue comprovar renda. Talvez seja necessário apresentar alguma garantia como veículo ou imóvel.

Se não conseguir, poderá procurar por algum familiar próximo que tenha condições favoráveis para obter empréstimo e seja confiável para que ele faça o empréstimo para você e então você pagará as parcelas para ele.

Entretanto, somente se for um parente muito próximo, geralmente entre casais, pais e filho ou irmãos, pois a responsabilidade é muito grande, já que se ficar inadimplente, estará prejudicando outra pessoa próxima a você que tentou te ajudar num momento difícil.

Leave a Reply

Your email address will not be published.